- A Ford convidou o jovem chef Mohamad Hindi, astro do reality show MasterChef Brasil, para uma viagem às raízes brasileiras da culinária com o Novo EcoSport 2018
- Este vídeo para as mídias sociais, dentro de uma série que apresenta o novo utilitário esportivo, mostra a paixão pela natureza e a busca da essência dos alimentos
- O resultado está neste vídeo, “Raízes culinárias com o Novo EcoSport”
A Ford convidou o jovem chef Mohamad Hindi, astro do reality show MasterChef Brasil, para uma viagem às raízes brasileiras da culinária com o Novo EcoSport 2018. Este vídeo para as mídias sociais, dentro de uma série que apresenta o novo utilitário esportivo, mostra a paixão pela natureza e a busca da essência dos alimentos. O resultado está neste vídeo, “Raízes culinárias com o Novo EcoSport”.
Mohamad dirige o EcoSport 1.5 FreeStyle pela região da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, depois de encerrar o trabalho no restaurante. O utilitário esportivo equipado com motor de 137 cv, transmissão automática de seis velocidades e controle de estabilidade corta as estradas íngremes e belas próximas a Campos do Jordão, até as margens de um rio onde o chef pesca o seu próprio peixe.
Depois, usando o material levado no porta-malas, ele monta uma cozinha ao ar livre e uma fogueira, tempera o pescado e prepara os ingredientes que vão acompanhar a receita. Enquanto isso, como numa descontraída “conversa na cozinha”, Mohamad fala sobre o que esse contato direto com a natureza significa para ele.
“Acho muito importante que todo mundo resgate e saiba de onde vem o alimento, o vegetal, o peixe. Se você sabe disso, você se conecta muito mais não só com a natureza mas consigo mesmo”, reflete.
Dono de um canal com seu nome no Youtube onde combina culinária e humor, o chef garante que não é preciso ter receio de colocar o vegetal direto na brasa ou fazer uma abóbora com casca, por exemplo. “A gente não precisa de pratos sofisticados, quanto mais rústico muito melhor”, pontua.
No final, o chef convida amigos para saborear o prato que foi preparado. “O fogo une as pessoas. É bonito ver o alimento cozinhando daquela forma e juntar os amigos. Não tem coisa melhor”, completa.