Ford Media Center

#TBT: FORD GALAXIE, UM ÍCONE COM 50 ANOS DE HISTÓRIA

Há cinco décadas, caminhar ou dirigir pelas ruas do Brasil era uma experiência bem diferente. Além do cenário característico da época, os carros que circulavam eram emblemáticos e marcaram a história automotiva do País. Em uma viagem a esse passado cheio de memórias, encontra-se um dos veículos mais imponentes daquela geração: o Ford Galaxie.

Produzido originalmente nos Estados Unidos, o modelo chegou por aqui há 50 anos e conquistou os brasileiros, especialmente pelo seu porte e tamanho, que passava de cinco metros de comprimento – o que era considerado grande mesmo para os padrões norte-americanos. O automóvel foi produzido até 1983 em três versões: Galaxie 500, Landau e LTD. Apontado como um dos carros mais luxuosos do País, em 1967 foi o primeiro com direção hidráulica e também o pioneiro em oferecer opção de transmissão automática.

O luxo e o design característicos fizeram com que o admirado modelo se tornasse parte da frota da Presidência da República e um marco na história automobilística brasileira. Um Ford Landau 1976 foi o Papamóvel utilizado pelo Papa João Paulo II em sua visita a Curitiba em 1980. O modelo ainda marcou presença no horário nobre da TV brasileira, dividindo a cena com Tarcísio Meira na abertura da telenovela Araponga (1990).

Esse material faz parte do especial “Carros que Deixaram Saudade”, que, além do Ford Galaxie, irá explorar outros ícones que marcaram a memória dos amantes de carros.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission