Ford Media Center

FORD NEW FIESTA 2018: ESTILO MARCANTE E RENOVADO, INSPIRADO EM GRANDES ÍCONES

  • O New Fiesta é um carro que tem no design um de seus atributos mais elogiados, com linhas arrojadas e de personalidade marcante raramente vistas em veículos do segmento. 
  • Na linha 2018 essa característica é destacada ainda mais, com a renovação visual feita na dianteira e detalhes de acabamento que realçam a sua qualidade de execução. 

O New Fiesta é um carro que tem no design um de seus atributos mais elogiados, com linhas arrojadas e de personalidade marcante raramente vistas em veículos do segmento. Na linha 2018 essa característica é destacada ainda mais, com a renovação visual feita na dianteira e detalhes de acabamento que realçam a sua qualidade de execução.

A inspiração para essa atualização, entre outras fontes, foi buscada no modelo que é hoje o maior ícone de tecnologia e inovação da marca: o Ford GT. As linhas usadas na criação do novo para-choque seguem o mesmo grafismo do superesportivo.

O New Fiesta 2018 agrega também elementos de sofisticação, trazendo referências da moda e joalheria em elementos que harmonizam brilhos e texturas para realçar a sua proposta esportiva e arrojada. Tudo isso contribui para criar um design limpo e eficiente, ainda mais bonito e envolvente, capaz de transmitir a expressividade e emoção que o consumidor espera de um produto diferenciado.

A nova frente realça as formas esculpidas da carroceria, combinando elementos de luz e sombra para destacar os aspectos de precisão e estabilidade e criar um estilo ainda mais refinado.

“O desenho da nova frente foi construído de baixo para cima, a partir de uma base larga complementada por elementos verticais”, explica Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford América do Sul. “Utilizamos a profundidade entre os elementos para aproveitar a reflexão de luz, criando a percepção de volume e o efeito de escultura.”

Os faróis de neblina, por exemplo, foram desenvolvidos a partir de um projeto gráfico inovador, alojados em um compartimento com linhas em formato de “espada de samurai”. A versão Titanium tem faróis com luzes diurnas de LED, que reforçam o seu caráter tecnológico.

“Nosso desafio ao criar o New Fiesta 2018 foi colocar o carro um patamar acima sem perder a sua essência e harmonia. A grade hexagonal continua a ser o elemento principal da frente, com contornos mais definidos e curvas suaves em cima para acentuar o dinamismo”, destaca Sandrin.

Outra inovação da grade é o formato côncavo, que cria um desenho altamente expressivo especialmente quando visto de perfil. Suas linhas internas formam uma espécie de treliça, complementadas por apliques do tipo “diamante” com acabamento diferente em cada versão. No modelo Titanium esses elementos são cromados e produzem um efeito marcante de pontos de luz.

“A silhueta côncava da frente do New Fiesta é única no mercado e traz muito dinamismo para o design do carro”, diz Sandrin. “A trama da grade em formato de treliça, com linhas que se movimentam em vários sentidos e direções, também foi objeto de um trabalho especial.”

A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com listras brancas que mudam de cor quando a luz é acesa, uma assinatura de luz da versão Titanium. Os elementos ópticos internos das lanternas também foram retrabalhados.

As rodas têm novo desenho e são oferecidas em três modelos: de aço com 15 polegadas e calotas integradas nas versões SE; de liga leve com 15 polegadas nas versões SEL; e de liga leve com 16 polegadas nas versões Style e Titanium.

O New Fiesta 2018 tem seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e Branco Ártico. A pintura perolizada das cores vermelho Vermont e azul Califórnia com uma tecnologia de três camadas (3-coat) realça o brilho e a profundidade da cor.

Modernidade e requinte na cabine

O interior do New Fiesta 2018 também ganhou modernidade e requinte com a nova central multimídia SYNC 3 e bancos mais confortáveis. A tela de 6,5 polegadas integrada ao painel oferece grande funcionalidade, formando um conjunto harmônico, sofisticado e limpo com os demais elementos da cabine. Os bancos trazem modificações nas espumas e apoios de cabeça reposicionados para refinar a ergonomia. O seu revestimento é em tecido nas versões SE e SEL, parcialmente em couro na versão Titanium e de couro na Titanium Plus, com detalhes de sofisticação na costura e acabamento.

As versões da linha são diferenciadas também por itens internos de acabamento, como molduras das saídas de ar, console e direção, combinando brilhos e cores para compor a personalidade de cada proposta, destacando o requinte e a esportividade com equilíbrio.

As versões SE e SEL têm saídas de ar com acabamento em cinza, insertos na direção e moldura do painel central na cor prata. As versões Titanium trazem acabamento cromado nas saídas de ar e na direção, moldura do painel com acabamento preto perolizado e volante revestido em couro. 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission