Ford Media Center

#TBT: FORD DEL REY - UM CLÁSSICO REQUINTADO

Em um momento importante da história nacional, no início dos anos 80, o mundo caminhava na direção de um futuro mais tecnológico e moderno. Apesar da abertura para a globalização de projetos e apostas em tendências de mercados externos, a Ford Brasil identificou a oportunidade de produzir um novo modelo com base em uma plataforma do Corcel II, já existente no mercado nacional. Em meados de 1981, nasceu um ícone de requinte e sofisticação: o Ford Del Rey.

O Del Rey manteve o mesmo padrão de qualidade e acabamento do Landau, com a vantagem adicional de grande economia de combustível. O lançamento proporcionou ao consumidor a opção de um automóvel de duas ou quatro portas, motores robustos e econômicos, além de agregar acessórios práticos que até os concorrentes mais requintados não ofereciam. Ele foi o pioneiro, no Brasil, em versões com conjunto de travas e vidros elétricos, considerados arrojados para o cenário do mercado nacional. Mesmo agregando acessórios práticos e inovadores, o Del Rey não perdeu a robustez que já era inerente ao Corcel.

A versão mais completa do sedã ainda oferecia outros diferenciais que não eram tão comuns na época, como rodas de liga leve, retrovisores com comando interno, bancos em veludo, faróis de neblina, relógio digital no console de teto (este logo acima do espelho retrovisor central). Além disso, o carro trouxe novas opções de cores metalizadas e, depois de alguns anos, as perolizadas que viraram febre no País. No fim do ano de 1982, ganhou espaço interno e passou a oferecer a opção de transmissão automática. 

Essas características fizeram com que o modelo se tornasse referência em acabamento e versatilidade, introduzindo no Brasil o conceito de carros médios de luxo. Ao completar 10 anos no mercado, sua produção foi descontinuada em 1991 e deixou saudade nos fãs apaixonados pelo modelo, que foi substituído pelo Versailles, em 1992.

O conteúdo acima faz parte do especial “Carros que Deixaram Saudade”. Além dos modelos Del Rey e Galaxie, serão explorados outros ícones da Ford que marcaram a história automobilística brasileira.

Sobre a Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .

CO2 Emission