Ford Media Center

FORD ANUNCIA A INTEGRAÇÃO DO WAZE EM SEUS VEÍCULOS COM SYNC 3 NA CES 2018

  • A Ford informou que o Waze, popular aplicativo de navegação e informações de trânsito em tempo real, em breve estará disponível para os seus veículos equipados com a central multimídia SYNC 3. 
  • O anúncio foi feito pelas duas empresas na CES 2018, maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas, EUA.

A Ford informou que o Waze, popular aplicativo de navegação e informações de trânsito em tempo real, em breve estará disponível para os seus veículos equipados com a central multimídia SYNC 3. O anúncio foi feito pelas duas empresas na CES 2018, maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas, EUA.

A integração do Waze com o Ford SYNC AppLink vai permitir o acesso a todos os recursos do aplicativo de forma fácil e conveniente, com operação por comandos de voz ou toque na tela capacitiva, usando também o próprio sistema de som do veículo. Com essa evolução – que inclui operação com o sistema iOS –, basta conectar o smartphone na porta USB do carro para projetar o Waze na tela e usar todos os seus recursos. Isso inclui o acesso a atualizações recentes, como “Talk to Waze”, que permite controlar o “app” por comandos de voz.

“Nosso objetivo é trazer a tecnologia para o automóvel com uma abordagem centrada nas pessoas, facilitando ao máximo a integração das ferramentas que elas mais utilizam”, diz Don Butler, diretor de Veículos e Serviços Conectados da Ford. “Com a flexibilidade do software do SYNC 3 e do Applink, os clientes poderão usar o Waze com facilidade para obter todas as orientações de navegação e trânsito que precisam numa tela grande e sem ter de mexer no celular ao dirigir.”

Para otimizar as orientações de trânsito e de rotas, o Waze usa o “crowdsourcing”, coletando informações de todos os usuários sobre as condições das vias. Assim, trabalhando em conjunto, as pessoas podem melhorar a qualidade da sua viagem, evitando vias congestionadas, escolhendo outros caminhos, ou ver a previsão de chegada de amigos ao seu destino.

“Desde o anúncio da parceria do Waze com a Ford no Congresso Mundial de Mobilidade de 2017, temos trabalhado duro para otimizar a experiência do aplicativo para a comunidade de motoristas”, diz Jens Baron, líder de produto para B2B e aplicações de automóveis do Waze. “Estamos contentes em mostrar nossa parceria com a Ford através do AppLink SDL para iOS – uma experiência de navegação integrada que conecta a navegação do Waze ao console do carro. Com o SDL, as orientações são mostradas na tela do carro e o motorista terá sempre a versão mais atualizada do aplicativo, com todos os novos recursos e lançamentos de design, como se estivesse utilizando a aplicação por meio do telefone.”

Com o lançamento nas próximas semanas o Waze poderá ser utilizado nos modelos da Ford equipados com SYNC 3 versão 3.0 ou superior. Para outras versões do SYNC 3, também será oferecida futuramente uma atualização para habilitar essa funcionalidade.

Além do Waze, a Ford trabalha com outros parceiros para ampliar as opções de aplicativos usando a interface SYNC AppLink de seus carros. Em breve, os clientes poderão usar o iHeartRadio para acessar milhares de estações de rádio ao vivo ou criar estações personalizadas com suas músicas e artistas favoritos. Outra novidade que a Ford vai incorporar ao SYNC 3 é o WebEx, para a realização de teleconferências via internet em trânsito.

A Ford também exibe na CES o aplicativo Ford+Alexa, lançado recentemente, que permite o acesso a todas as 25.000 funções do Alexa, da Amazon, como tocar música, ouvir notícias e criar listas de compras.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission