Ford Media Center

UM LEGADO DE RESPEITO E TRADIÇÃO NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL

  • Respeito. Esta é uma palavra que resume o legado único do Ford Mustang na história do automobilismo global 
  • Ao longo de suas seis gerações, tornou-se um dos esportivos mais desejados do mundo, com 10 milhões de unidades vendidas, e um ícone reconhecido nas pistas, nas ruas, no cinema e nas artes

Respeito. Esta é uma palavra que resume o legado único do Ford Mustang na história do automobilismo global. Ao longo de suas seis gerações, tornou-se um dos esportivos mais desejados do mundo, com 10 milhões de unidades vendidas, e um ícone reconhecido nas pistas, nas ruas, no cinema e nas artes.

“Com sua imagem de força, potência e esportividade, o Mustang é sem dúvida um dos ícones mais importantes da Ford. Por isso, é um produto estratégico para a marca no Brasil”, destaca Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. “Mais que um esportivo, é um carro com personalidade, à frente do seu tempo, que todos respeitam e diante do qual ninguém fica indiferente.”

Quando foi lançado nos Estados Unidos, em 1964, o Mustang inaugurou um novo segmento de mercado e foi um sucesso instantâneo. Com sua personalidade inovadora e marcante, o “muscle car” soube captar o espírito da geração “baby-boomer”, do pós-guerra, que ansiava por novidades.

Criado pelo lendário Lee Iacocca, em apenas dois anos vendeu mais de um milhão de unidades. E continuou a conquistar novos fãs ao longo de suas seis gerações, mantendo o título de carro esportivo mais vendido dos Estados Unidos nos últimos 52 anos.

Geração global

O fenômeno se repete em sua nova geração, agora comercializada em mais de 140 países e desenvolvida globalmente com a participação dos times de diferentes mercados, incluindo o Brasil.

Na Europa, onde chegou em 2015, o Mustang foi recebido com entusiasmo pelo público e pela imprensa. Em pouco tempo ultrapassou tradicionais esportivos europeus e tornou-se um dos mais vendidos da categoria no continente, com mais de 33.000 unidades.

Desde a chegada da nova geração global, em 2015, o Mustang conquistou a posição de cupê esportivo mais vendido do mundo, que se repetiu em 2016 e 2017, segundo dados da consultoria Focus2Move. E também é o veículo mais popular no Facebook, com 8,5 milhões de curtidas.

Sonho de consumo de várias  gerações, ele foi imortalizado nas telas com cerca de 3.800 aparições em produções do cinema e da TV – marco que nenhum astro é capaz de igualar. Entre os filmes mais famosos que estrelou, estão clássicos como 007 Contra Goldfinger (1964), Bullitt (1968), Os Diamantes São Eternos (1971), 60 Segundos (2000) e Eu Sou a Lenda (2007).

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission