Ford Media Center

Projeto #Argentinatón inicia segunda fase a bordo da Ford Ranger

A equipe que participa do #Argentinatón iniciou nesta semana a segunda etapa do projeto que está percorrendo toda a Argentina entregando próteses de mãos e braços feitos em impressoras 3D. A iniciativa, desenvolvida pela ATOMIC LAB, tem o apoio da Ford Argentina e do Ford Fund, braço filantrópico da companhia, e está se deslocando pelo território argentino em uma Ford Ranger para entregar mais de 150 próteses ao longo de quatro meses. 

A ATOMIC LAB, organização que tem como objetivo criar soluções para mudar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo por meio das tecnologias mais avançadas, criou a “Limbs”, uma plataforma online global que permite solicitar próteses gratuitas para pessoas que não podem ter acesso às mais complexas e caras.

O apoio da Ford Argentina e do Ford Fund ao #Argentinatón tem como principal objetivo colocar ao alcance de mais pessoas em todo o país os benefícios do projeto. O suporte tem como foco tornar viável a aquisição dos insumos e tecnologias necessários, incluindo a impressora 3D alimentada por painéis solares, e oferecer uma Ford Ranger totalmente equipada e adaptada para a travessia pelo país.

Na primeira etapa, que teve início em julho, foram entregues 46 próteses em 39 cidades do norte da Argentina. Localidades das províncias de Córdoba, La Rioja, Tucumán, Jujuy, Chaco e muitas outras fizeram parte do trajeto de mais de 10.500 quilômetros percorridos pela Ranger.

A segunda fase tem como foco a região sul do país. “Estamos muito contentes com os resultados obtidos na primeira etapa do #Argentinatón. Tivemos a oportunidade de conhecer mais de 40 famílias, compartilhar bons momentos com elas e realizar o sonho de obterem suas próteses. Estamos ansiosos para ampliar esse trabalho na região sul e seguir transformando mais meninos e meninas em super-heróis e super-heroínas”, afirmou Gino Tubaro, fundador da ATOMIC LAB.  

SOBRE O FORD MOTOR COMPANY FUND

O Ford Motor Company Fund é o braço filantrópico da Ford Motor Company. Estabelecido em 1949, o Ford Fund investe em programas de transformação que aceleram a inovação, capacitam pessoas, promovem mobilidade social e melhoram a prosperidade das comunidades. O Ford Fund trabalha com organizações locais e globais para criar oportunidades em educação, incentivar a direção segura, recrutar empregados voluntários e melhorar a vida em comunidade. Os principais programas do Ford Fund incluem o Ford Blue Oval Scholars, o Ford College Community Challenge, Ford Driving Dreams, Ford Driving Skills for Life, Ford Next Generation Learning e o Ford Volunteer Corps. Para mais informações, acesse o site http://community.ford.com, ou curta nossas páginas no Facebook @FordFund e Twitter @FordFund

FORD BRASIL 

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs e veículos eletrificados da Ford e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission