Ford Media Center

Ford patrocina CCXP e premia o vencedor da batalha de cosplay com um Ka Sedan

Com o conceito “Na Comic Con, seja qual for a sua família, tem sempre um Ford Ka para você”, a Ford desembarca pela primeira vez na CCXP 2018 como a montadora oficial do maior festival de cultura pop do mundo. A companhia, que já tinha iniciado seu relacionamento com o universo geek sendo o carro oficial do filme “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, da Marvel Studios, premiará o vencedor da batalha de Cosplays, uma das atrações mais aguardadas do evento, com o novo Ka Sedan. A CCXP está na 5ª edição no Brasil e ocorre de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo.

Entre as ativações da Ford, está o patrocínio do “Artist Alley”, área dos cartunistas, que também terá um espaço aberto dedicado à exposição de versões do Novo Ford Ka 2019. Além disso, haverá uma “Art Battle”, na qual artistas produzem suas criações em tempo real e competem a partir de um tema em comum. A presença da Ford será na cenografia do local e com exibição de vinhetas da marca no telão.

Para iniciar os trabalhos, Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford, será um dos painelistas do Unlock, congresso que dá o pontapé inicial no evento com painéis, bate-papos, entrevistas e palestras de executivos, produtores e diretores para discutir oportunidades de investimento e empreendedorismo nos mercados de entretenimento e audiovisual.

“A Ford é reconhecida no mundo todo como uma empresa altamente tecnológica e, no cenário brasileiro da indústria automobilística e de mobilidade, é vista como arrojada e inovadora. Por isso, consideramos o evento uma ótima oportunidade para manter a marca próxima desse importante universo que atrai o público jovem, ligado à tecnologia, criatividade e cultura pop. Este também é o perfil dos consumidores do Ford Ka, por isso, enxergamos a sinergia entre o carro, a CCXP e o público participante”, afirma Greco.

A Ford também fechou parcerias com a Turner e o Cartoon Network, que resultaram na produção de vinhetas gráficas com personagens do canal, como Johnny Bravo, Apenas um Show e Titio Avô, relacionando-os aos públicos da CCXP, para exibição nas redes sociais da marca.

A CCXP é considerada o maior evento do gênero após ter reunido 227 mil pessoas em 2017 e bater recorde de público de todas as comic cons do mundo.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission