Ford Media Center

FORD RANGER 2020: ESTILO RENOVADO COM FOCO NO CONFORTO E FUNCIONALIDADE

A Ford Ranger 2020 traz um visual renovado e imponente, com elementos que tornam o seu estilo ainda mais forte e equilibrado. Vários detalhes foram refinados para aprimorar a funcionalidade e o conforto da picape, ao mesmo tempo em que destacam o seu caráter inovador e tecnológico. As principais novidades são vistas na grade e no para-choque dianteiro, nos faróis, faróis de neblina, nas rodas e no acabamento interno.

A nova grade dianteira de duas barras com o oval Ford no centro segue o DNA de design da marca. Ela valoriza as linhas horizontais, em harmonia com os demais componentes da carroceria.

“Nesse novo design tudo gira em torno das duas barras horizontais com o oval Ford centralizado, ligada aos faróis para criar um conjunto horizontal e equilibrado”, diz Adília Affonso, supervisora de Design da Ford América do Sul.

Os faróis com máscara negra ganharam um novo conjunto ótico de formas esculturais, incluindo luzes diurnas de LED e xênon na versão Limited. As rodas também são novas, com 17 polegadas na versão XLS e 18 polegadas nas versões XLT e Limited, esta última com acabamento cinza perolizado e diamantado exclusivo.

A antena foi deslocada da frente para a parte traseira do teto e conta com GPS integrado. Os adesivos 4x4 também ganharam novo grafismo, usando a logotipia global da marca.

O interior da Limited, antes em tom cinza escuro, agora é na cor preto Ébano, criando contraste com as peças fumê brilhantes. Os bancos, ergonômicos e muito confortáveis, são de couro premium. No console, a nova alavanca de câmbio com inserto de couro e cromo fosco é um item de requinte e o porta-copos traz uma nova pinça que aumenta a funcionalidade. As laterais das portas seguem o mesmo padrão de acabamento em preto Ébano.

“Todos esses novos elementos de design agregam valor à tecnologia embarcada da picape e foram desenvolvidos em conjunto pelas áreas de marketing, design e engenharia para atender os anseios dos usuários mais exigentes ao redor do mundo”, explica Adília.

Nova cor

A Ranger 2020 introduz uma nova cor perolizada, azul Belize, e oferece outras seis opções: as sólidas vermelho Bari e branco Ártico; a metálica prata Geada; e as perolizadas vermelho Toscana, preto Gales e cinza Moscou – esta última a cor de lançamento global.

A versão de entrada XL vem com grade dianteira, para-choques, retrovisores e maçanetas pintados na cor preta. Como diferenciais, a versão XLS tem para-choque dianteiro, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, enquanto grade dianteira e para-choque traseiro são pintados na cor cinza Londres metálico.

 

Nas versões XLT e Limited, a grade dianteira, o acabamento dos faróis, a capa dos retrovisores, as maçanetas externas e internas e o para-choque traseiro são cromados e os faróis têm projetores. Essas duas versões são equipadas também com estribos laterais do tipo plataforma, que além de agregar estilo à picape oferecem excelente apoio para os pés.

A Ranger Limited tem como itens exclusivos o santantônio na cor do veículo, o rack de teto, as rodas de liga leve diamantadas e os faróis com luzes diurnas de LED e luz baixa de xênon.

Sobre a Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .

CO2 Emission