Ford Media Center

Vídeo mostra a emoção de pilotar o Ford Mustang Black Shadow a 230 km/h sem poder enxergar

A Ford deu a Douglas Mendonça a primazia de ser o primeiro jornalista a pilotar o novo Mustang Black Shadow no Brasil. Ele acelerou o esportivo a 230 km/h na pista do aeroporto do Guarujá, no litoral paulista, e também fez “burn-out”, fritando os pneus com a força bruta dos 466 cv do motor V8. Tudo isso seria normal não fosse por um detalhe: Douglas perdeu a visão há sete anos. Veja aqui essa experiência emocionante.

Em sua brilhante carreira de 44 anos no jornalismo automotivo, Douglas avaliou mais de 2.000 carros. Além de frequentar o curso de engenharia para aprimorar o conhecimento de motores, também foi piloto de competição, tendo conquistado como principais vitórias as Mil Milhas Brasileiras em 1983 e os Mil Quilômetros de Brasília em 2004.

“O Mustang é um carro fantástico, com o ronco inigualável do motor V8. Ele tem um desempenho impressionante nas curvas e não só acelera muito como também freia muito bem. Agradeço à Ford pela confiança de me proporcionar essa experiência incrível”, comentou o jornalista.

Para viabilizar a realização desse test-drive especial foram tomadas todas as precauções de segurança. O local foi devidamente preparado, com a participação de equipes de apoio, e Douglas teve a companhia de um instrutor profissional na cabine. Uma mensagem no final do vídeo alerta que não se deve tentar reproduzir esse tipo de experiência sem a adequada estrutura de segurança.

“O Mustang é um carro que exala emoção e o Douglas transmite isso melhor do que ninguém, não só por ser um especialista respeitado, com toda a bagagem técnica acumulada ao longo da carreira, mas pela verdadeira paixão que ele tem por essas máquinas”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Somos imensamente gratos por ele ter compartilhado conosco essa emoção.”

O Mustang Black Shadow é uma edição especial criada para comemorar os 55 anos de sucesso do cupê esportivo mais vendido do mundo, com itens diferenciados de estilo e acabamento. Equipado com motor V8, transmissão automática de dez velocidades e demais equipamentos da versão GT Premium, traz uma placa personalizada de “55 Years” no painel.

Seus equipamentos de segurança incluem oito airbags, freios Brembo de alta performance com disco de 15 polegadas e seis pistões na dianteira, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, sistema de permanência em faixa e monitoramento individual de pressão dos pneus.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission