O surfe tem um novo campeão mundial, o brasileiro Ítalo Ferreira, que contou com o apoio da Ford nesta temporada vitoriosa, estrelando campanhas do EcoSport. Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o surfista venceu o bicampeão Gabriel Medina na final disputada nesta madrugada na emblemática praia de Pipeline, no Havaí.
O potiguar de 25 anos é o terceiro brasileiro a entrar para a elite do surfe mundial – ao lado de Medina (2014 e 2018) e Adriano de Souza, o Mineirinho (2015). Na temporada de 2015 ele foi eleito o estreante do ano e em 2018 foi o quarto colocado no ranking mundial da World Surf League (WSL).
“É o sonho de toda uma vida, dediquei toda a minha vida para chegar neste momento”, comemorou o campeão, dedicando o título ao tio e à avó que morreram recentemente.
Ítalo foi patrocinado pela Ford durante a temporada, que incluiu etapas na Austrália, Rio de Janeiro, EUA, Portugal e Havaí. No início do ano, o campeão participou de ações de lançamento do EcoSport Run Flat, o primeiro SUV no Brasil com tecnologia de pneus que podem rodar mesmo vazios. Depois, atuou como embaixador do EcoSport Storm, em ações como o Bate e Volta, convidando os donos do modelo a fazer um bate e volta para a praia sem pagar pedágio.
“Ítalo Ferreira foi escolhido como inflenciador do EcoSport Storm porque representa com perfeição o espírito do SUV: um jovem ativo, com atitude, que vai em busca dos seus sonhos e é vencedor. Sempre acreditamos no seu potencial e estamos muito felizes com a sua conquista”, parabeniza Maurício Greco, diretor de Marketing da Ford.