Ford Media Center

Ford Ranger: avanço na qualidade, nas vendas e na satisfação dos clientes

A versão Storm é mais uma evolução da Ford Ranger, legítima representante no Brasil da tradição da marca líder mundial em picapes. O lançamento da linha 2020, com vários aprimoramentos, trouxe um crescimento expressivo tanto nas vendas como nos índices de qualidade do produto e satisfação dos clientes.

Além do design dianteiro reestilizado, a Ranger 2020 ganhou novos materiais de acabamento na cabine, um ajuste de suspensão que melhorou a dirigibilidade e um sistema de assistência para facilitar a abertura e fechamento da tampa da caçamba.

Introduziu também o assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, tecnologias que, assim como o piloto automático adaptativo e o sistema de permanência em faixa, são exclusivas na categoria. No total, ela teve mais de 600 componentes redesenhados, aprimorando a eficiência e funcionalidade.

Esse avanço foi reconhecido pelo mercado. A Ford Ranger foi a única picape média entre as quatro líderes a ganhar participação no segmento em 2019 – de 16,1% para 16,8%. E obteve o seu melhor resultado dos últimos cinco anos, com um crescimento de 8% nas vendas.

Na faixa intermediária das picapes médias, a Ranger é líder absoluta com a versão XLS, com mais de 30% das vendas. A linha também teve um crescimento expressivo na versão Limited, que passou do quarto lugar para vice-líder das topo de linha.

“No lançamento da Ranger 2020, ouvimos os clientes e introduzimos todas as melhorias que eles pediram. Os resultados apareceram. A mesma receita foi usada na Ranger Storm, criando uma opção com os atributos que o consumidor desse perfil quer”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de marca da Plataforma Rangerda Ford.

A Ranger avançou também nos principais indicadores de qualidade e satisfação dos clientes. Nas redes sociais, por exemplo, ela somou mais de 30 mil comentários – três vezes mais que no ano anterior –– com um índice de 88% de favorabilidade.

Essa tendência foi confirmada em uma pesquisa feita pela Worthix, usando tecnologia baseada em inteligência artificial para medir as experiências que mais motivam a compra e a lealdade dos clientes. Somando os quesitos de qualidade, identificação com a marca, preço relativo, recomendação do produto e atendimento da marca, a nova Ranger atingiu a pontuação de 87,5%, muito à frente do setor automotivo e mesmo de produtos líderes de outras áreas, como varejo, telecom e seguros.

Liderança global

A Ford reafirmou em 2019 a sua liderança mundial em picapes, com a venda de mais de 1,44 milhão de unidades dos modelos Série F e Ranger. A Ford Série F continuou a ser a picape mais vendida do mundo, com 1.070.234 unidades, segundo a consultoria Focus2Move.

A Ranger também deu um reforço importante para o domínio global da marca no segmento, com um crescimento superior a 21% e mais de 373.000 unidades vendidas. O Brasil contribuiu para essa marca com mais de 22.000 unidades e a expectativa é continuar a avançar com a ampliação da linha.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission