Ford Media Center

Ford doa mais de 47 mil máscaras para entidades de saúde e sociais da Bahia

  • O lote inclui 44.350 máscaras de tecido que estão sendo distribuídas para comunidades de cinco municípios
  • Há também 3 mil máscaras de proteção facial destinadas a profissionais da saúde de Camaçari
  • A Ford já produziu e doou 125 mil máscaras de proteção para secretarias municipais de saúde da Bahia, Ceará e São Paulo

A Ford doou um lote com mais de 47 mil máscaras para entidades de saúde e sociais da Bahia, onde está instalado o Complexo Industrial Ford Nordeste. O material será distribuído a profissionais da área de saúde e comunidades da região, como parte das ações de responsabilidade social da empresa voltadas ao combate do coronavírus.

Desde o início da pandemia, a Ford já produziu e doou 125 mil máscaras de proteção facial para secretarias municipais de saúde da Bahia, Ceará e São Paulo. Doou também kits de higiene e alimentos, emprestou veículos para a Cruz Vermelha e colaborou no conserto de respiradores mecânicos, em uma parceria com o SENAI Cimatec.

A doação mais recente inclui 44.350 máscaras de tecido, que foram distribuídas em parceria com a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil para mais de 20 instituições sociais, atendendo as comunidades de cinco municípios da Bahia, como Camaçari e Lauro de Freitas.

Michele de Jesus, assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário da Aldeias Infantis SOS Brasil, destaca que a parceria com a Ford tem contribuído para a proteção de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Uma máscara pode salvar uma vida e nós temos a oportunidade de salvar mais de 40 mil vidas na Bahia com essa doação. Infelizmente as pessoas têm inúmeras limitações financeiras que as impedem de comprar esse item essencial para a sua proteção”, diz.

O lote é composto também por 3 mil máscaras de proteção facial produzidas na própria fábrica da Ford em Camaçari, que serão entregues à Secretaria Municipal de Camaçari, para uso de profissionais da saúde.

“Desde o início da pandemia, a Ford tem trabalhado para proteger a saúde e segurança dos nossos funcionários, como também as das comunidades onde atua, principalmente as mais vulneráveis”,  diz Roberta Mädke, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Ford. “Contribuir para melhorar a vida das pessoas faz parte da cultura da empresa, ainda mais neste momento de grande necessidade.”

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission