Ford Media Center

Sylvio Mancusi estrela nova campanha da Ford Ranger FX4

  • O surfista de ondas grandes e embaixador da marca mostra o perfil aventureiro e esportivo da nova picape – veja aqui
  • A ação inclui a estreia da segunda temporada da série Estradas da Aventura, em parceria com o canal OFF
  • Mancusi faz uma viagem de 4.000 km pela América do Sul, por lugares paradisíacos do Brasil, Argentina e Chile

A Ford estreia hoje a campanha da Ranger FX4, nova versão aventureira da picape, estrelada por Sylvio Mancusi, surfista de ondas grandes, jornalista e publicitário que faz parte do time de embaixadores da marca – veja aqui. Composta por dois filmes de 30” e seis de 15”, a produção será exibida nos canais da marca e no Canal OFF, destacando o perfil esportivo do veículo.

A parceria da Ford com o Canal OFF inclui a segunda temporada da série “Estradas da Aventura”, que estreia nesta quinta-feira, dia 19, às 21h30, e conta com dez episódios. Na produção, a bordo da Ranger FX4, Sylvio Mancusi roda por estradas brasileiras e sul-americanas, em busca de novas experiências e diferentes cenários para a prática de esportes. 

Com partida do Rio de Janeiro e destino final no Chile, a aventura de cerca de 4.000 km passa por lugares como Cabo Frio (RJ), Ilhabela (SP), Florianópolis e Garopaba (SC), com paradas na Argentina e no Chile, em locais como Matanzas, Punta de Lobos e Punta Docas. 

Além de encontrar amigos no caminho, Sylvio desfruta de paisagens icônicas e dá sua dose de adrenalina praticando diferentes modalidades como windsurfe, kitesurfe, wingfoil e foil, aventurando-se também no parapente. Na primeira temporada da série, no ano passado, o surfista fez uma “road trip” com o Bronco Sport pela Costa Oeste dos Estados Unidos.

“Essa nova ação com Sylvio Mancusi e o Canal OFF traduz perfeitamente a proposta da Ranger FX4, que é transformar o espírito de liberdade e os sonhos em realidade, combinando desempenho e estilo para chegar aos melhores lugares”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

“É muito bom renovar a parceria com esta marca que traz seus objetivos tão alinhados aos nossos em um projeto tão inspirador. A sintonia de dividir a paixão por aventura, esporte, ação, novos desafios, liberdade e quebra de limites é o que une novamente o OFF e a Ford em ‘Estradas da Aventura’. Vamos trazer tudo isso em um conteúdo original gravado em cenários de tirar o fôlego”, comenta Gabriela Lacerda, coordenadora de conteúdo do OFF.

Lançada em março, a Ranger FX4 combina robustez e desempenho off-road com o acabamento e conforto de uma versão de luxo. Ela é equipada com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, tração 4x4, diferencial traseiro blocante e tem estilo personalizado, com grade dianteira e santantônio exclusivos. Além de bancos de couro premium com costuras vermelhas e o emblema FX4, vem com o sistema de conectividade FordPass que permite comandos e informações remotas pelo celular. 

Ficha técnica

OFF

Apresentador: Sylvio Domingos Mancusi

Diretor: Sylvio Domingos Mancusi

Diretor de arte: Marcelo Morini Dovalo

Diretor de fotografia: Marcelo Morini Dovalo

Diretora musical: Daniela Lima

Editora de som principal ou desenhista de som: Daniela Lima

Mixadora de som: Daniela Lima

Montadora/ editora de Imagem: Daniela Lima

Produtor executivo: Marcelo Morini Dovalo

Roteirista: Sylvio Domingos Mancusi

Técnica/ chefe de som direto: Daniela Lima

Energy BBDO

Managing director: Daniel Baena

Diretores executivos de criação: Alexandre Pagano e Romero Cavalcanti

Criação: Fernando Calvache, Thony Fernandes e Bianca Almeida

Planejamento: Priscilla Ceruti, Renato Müller, Luis Filipe Andrade e Laura Gomes

Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Camila Carvalho, Giorgio Christiano, Beatriz Campos e Isadora Susan Oliveira Melo

Atendimento: Pedro Führer, Rodrigo Gambassi e Rayssa Hauman

Aprovação Cliente Ford

Marcel Bueno, Fabrizzia Borsari, Simone Barbosa, Antônio Freitas, Jusley Marques

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission