Ford Media Center

Ford abre programa de estágio para interessados em criar a mobilidade do futuro

  • O Programa de Estágio 2024 da Ford traz mais de 70 vagas para estudantes universitários de diversas áreas
  • A empresa oferece váias oportunidades de aprendizado, com um ambiente de trabalho flexível e inclusivo
  • As inscrições devem ser feitas pelo LinkedIn até o dia 31 de outubro

     As soluções de mobilidade do futuro estão sendo criadas hoje e a Ford convida universitários que desejam participar desse desafio para se juntar ao seu time, desenvolvendo as novas tecnologias que vão transformar a indústria automotiva. O Programa de Estágio 2024 da empresa oferece mais de 70 vagas para estudantes de diversas áreas, residentes em São Paulo (SP), Salvador (BA) e respectivas regiões metropolitanas, e Tatuí (SP). 

     As inscrições vão até o próximo dia 31 de outubro e devem ser feitas pelo LinkedIn. Os novos estagiários poderão atuar em diferentes áreas da empresa, incluindo negócios (Finanças, Comunicação, Recursos Humanos, Jurídico e Compras), produto (Desenvolvimento de Produto e Regulamentações), tecnologia e experiência do consumidor (TI, Serviço ao Cliente, Marketing & Vendas).

     Como pré-requisitos, os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar seis horas por dia e previsão de formatura a partir de 2025, nos seguintes cursos: Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, Civil, Elétrica, Produção e outras), Tecnologia (Design, Tecnologia da Informação, Análise de Dados, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, entre outros) e áreas de Humanas (preferencialmente Administração, Direito, Economia, Publicidade, Marketing, Comunicação e Psicologia).

     A empresa oferece um ambiente que valoriza a diversidade e a colaboração, e proporciona a flexibilidade do modelo de trabalho híbrido. Além da bolsa auxílio, os benefícios incluem convênio com academias (TotalPass), auxílios alimentação e mobilidade, seguro de vida e folga de aniversário.

     A Ford Brasil tem hoje como um dos pilares do seu modelo de negócio o desenvolvimento de tecnologia e inteligência automotiva, com a exportação de serviços de engenharia para os principais mercados do mundo. Os novos estagiários vão iniciar as atividades em janeiro de 2024 e terão a oportunidade de colaborar em diversos projetos.

     O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford no Brasil tem uma das maiores e mais completas estruturas do setor no Hemisfério Sul, com sede em Camaçari (BA) e unidades em Salvador (BA) e Tatuí (SP). O seu time é formado por mais de 1.500 profissionais altamente qualificados, que atuam em projetos globais incluindo veículos elétricos e conectados, além de tecnologias autônomas. 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission