- A prova será realizada no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, em Camaçari, na Bahia, de 27 a 29 de outubro
- O público poderá assistir à competição gratuitamente, fazendo a inscrição por meio deste link
- O campeão da etapa vai concorrer com os vencedores do Sul e Sudeste, e quem ganhar irá representar o país na fase internacional, nos Estados Unidos
A Ford patrocina a 16ª edição do Baja SAE Brasil – Etapa Nordeste, tradicional competição de veículos off-road criados por estudantes de engenharia. A prova será realizada no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, no Cimatec Park, em Camaçari, na Bahia, de 27 a 29 de outubro, e é aberta ao público, que pode se inscrever gratuitamente por meio deste link, até o dia 25 (quarta-feira).
No Baja SAE Brasil, os universitários são responsáveis por todo o desenvolvimento dos projetos, desde a concepção e construção até os ajustes finais dos veículos para aprimorar o seu desempenho na pista. A competição é vista como uma grande oportunidade de aprendizado prático pelos estudantes que desejam seguir carreira na área automotiva. E não poderia haver local mais apropriado para a sua realização.
O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford faz parte do ecossistema global de inovação da marca e conta com mais de 1.500 especialistas que trabalham em projetos voltados ao futuro da mobilidade, incluindo veículos elétricos e conectados, além de tecnologias autônomas.
“Contribuir na preparação desses alunos para o mercado de trabalho é importante e inspirador. Aplicar conhecimento na prática, com o acompanhamento e olhar aguçado de especialistas de ponta do mercado, como os que temos na Ford, ajuda a formar profissionais diferenciados e atualizados”, afirma Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul. “Um dos objetivos da Ford é inovar com propósito e isso inclui trabalhar junto a universidades que abrigam as cabeças fervilhantes dos futuros engenheiros do país.”
Além da Etapa Nordeste, o Baja SAE Brasil conta com etapas no Sul e Sudeste, e a equipe vencedora da competição nacional terá o direito de representar o país na fase internacional, nos Estados Unidos.