- O Ford < Enter > Bahia capacita pessoas de baixa renda, mesmo sem experiência anterior, para atuar no mercado de tecnologia
- A primeira turma começa em janeiro e oferece 50 vagas. As inscrições podem ser feitas pela página Ford < Enter >
- Os alunos recebem ainda ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico, assistência social, diploma e apoio na preparação para entrevistas
Quem quiser se preparar para trabalhar como programador de software, mesmo tem ter experiência anterior na área, tem até o dia 28 de novembro para se inscrever no curso gratuito Ford < Enter > Bahia. Os alunos recebem ainda ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social, além de apoio na preparação para entrevistas de emprego e um diploma emitido pelo SENAI.
O foco do programa é capacitar pessoas de baixa renda para trabalhar no mercado de tecnologia, que tem uma grande carência de profissionais. A primeira turma oferece 50 vagas e as inscrições podem ser feitas por meio da página do Ford < Enter >.
Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo e renda familiar de até quatro salários mínimos. As aulas começam em janeiro de 2025. Além da formação em desenvolvimento de software front-end, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras sobre temas em alta na área de tecnologia.
O curso de programação front-end tem 300 horas, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, em dois locais de Salvador que o aluno pode escolher no momento da inscrição: no CIMATEC, no bairro de Piatã, e no CIMATEC Digital, no Pelourinho, que faz parte do Programa Salvador do Futuro.
O Ford < Enter > foi criado pela Ford e pelo Ford Philanthropy, braço filantrópico da empresa, e é desenvolvido no Brasil em parceria com o Global Giving, SENAI-BA, SENAI-SP e Rede Cidadã.